Segunda, 08 de Junho de 2026
Geral Evento

TEC.GOV 2026 reúne servidores estaduais e especialistas em gestão pública na ALEGO, em Goiânia

Evento promovido pela ASTEGO debateu inovação, governança inteligente e valorização dos técnicos governamentais com palestras de Vanderlei Luxemburgo e Borja Castelar

25/05/2026 21h10
Por: Redação
TEC.GOV 2026 reúne servidores estaduais e especialistas em gestão pública na ALEGO, em Goiânia

A Assembleia Legislativa de Goiás recebeu, na última sexta-feira (22), a segunda edição do TEC.GOV 2026 — Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais. Realizado no Auditório Carlos Vieira, na ALEGO, em Goiânia, o evento teve como tema “Onde tem Técnico, tem Gestão” e reuniu servidores públicos estaduais, especialistas e autoridades para discutir inovação, eficiência e fortalecimento da gestão pública.

Promovido pela ASTEGO (Associação dos Técnicos Governamentais de Goiás), o encontro teve como proposta estimular a integração da categoria, promover atualização técnica e ampliar o debate sobre governança inteligente dentro da administração pública.

Entre os convidados da programação estiveram o ex-treinador da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo, e o ex-diretor do LinkedIn, Borja Castelar, que compartilharam experiências ligadas à liderança, gestão de equipes, inovação e desenvolvimento profissional.

Evento debate inovação e fortalecimento da gestão pública

Ao longo da programação, os participantes acompanharam palestras e discussões voltadas à modernização dos serviços públicos, eficiência administrativa, transparência e desenvolvimento de competências estratégicas dentro do setor governamental.

O encontro também reforçou a importância dos técnicos governamentais na estrutura da administração pública estadual, destacando o papel desses profissionais na construção de políticas públicas, gestão de processos e funcionamento dos órgãos públicos.

Além da presença de servidores estaduais, o TEC.GOV 2026 contou com participação do governador de Goiás, do presidente da Assembleia Legislativa e de outras autoridades ligadas à gestão pública.

ASTEGO promove integração e valorização da categoria

A iniciativa foi organizada pela ASTEGO com apoio institucional de entidades e empresas parceiras ligadas ao setor público e à área de tecnologia, gestão e qualificação profissional.

Entre os apoiadores estiveram IBAP, SEAD, 3 Corações, Global TI + RH, Sindipúblico, Forte Advogados, Valid, Xerlock, IPOG, Cabine GYN, Onni.ai e Axon.

O evento também serviu como espaço de networking, capacitação e troca de experiências entre profissionais da administração pública estadual, fortalecendo debates sobre inovação, governança e transformação digital no serviço público goiano.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários