O McLaren Artura GT4 pilotado por Enzo Visconde, Kim Camelo e André Negrão conquistou em Interlagos a segunda vitória da temporada 2026 do Endurance Brasil.
Após vencer a etapa de abertura em Brasília, o carro da Eurobike, preparado pela equipe MC Tubarão, voltou a subir ao topo do pódio durante a rodada dupla disputada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A equipe ainda garantiu um quarto lugar na outra corrida da programação.
A etapa contou com duas corridas de três horas, realizadas no sábado (23) e no domingo (24). A prova de sábado aconteceu sob chuva e pista molhada, cenário que exigiu cautela das equipes.
Segundo Enzo Visconde, o time optou por manter o mesmo acerto utilizado para piso seco durante a corrida.
“O carro chegou ao Brasil poucos dias antes da corrida de Brasília e não tínhamos referências seguras de acerto para piso molhado”, explicou.
No domingo, com pista seca, o desempenho do McLaren Artura GT4 voltou a aparecer, principalmente nas disputas contra os modelos Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport.
“Foi um domingo muito legal para a equipe Eurobike, com todos os integrantes da família correndo aqui em São Paulo. Conquistar essa vitória e o pódio é muito bom para todos nós. O carro funcionou direitinho e seguimos na luta pelo campeonato”, comentou André Negrão.
A Eurobike também conquistou dois quintos lugares com o BMW M4 GT4 pilotado por Cícero Nasser, José Luiz Ribeiro e Ronaldo Camelo.
Com resultados consistentes nas duas corridas em Interlagos, os pilotos seguem entre os destaques da classificação da temporada.
Na BMW M2 Cup, Henry Visconde e Enrico Visconde representaram a Eurobike durante a etapa.
Enrico fez sua estreia oficial nas pistas e conquistou um sexto e dois oitavos lugares nas três corridas disputadas no fim de semana. Já Henry Visconde terminou as provas na décima posição, protagonizando disputas diretas com o próprio filho durante as corridas.
As vitórias da BMW M2 Cup ficaram com Vitor Perillo e o inglês Shiv Sapra.
A BMW M2 Cup tem como patrono o piloto Augusto Farfus, que atualmente disputa o Campeonato Mundial de Endurance com um BMW M4 GT3 da equipe WRT.
Ao lado do britânico Darren Leung, Farfus participou da etapa em Interlagos para coletar informações visando a corrida brasileira do FIA WEC, marcada para julho. A dupla venceu a corrida de sábado e liderava a disputa de domingo até abandonar a prova após um problema mecânico.
3 Horas de Interlagos
Classe GT4, prova 1
Classe GT4, prova 2
Tênis Goiano Guto Miguel conquista Roland Garros e faz história no tênis brasileiro
Corrida de Rua Corrida inédita leva atletas para a pista do novo Autódromo de Goiânia em experiência ao pôr do sol e à noite
Ciclismo Expedição percorrerá 460 km pela antiga Estrada de Ferro Goyaz e busca fortalecer turismo regional
Automobilismo Londrina 600 Speed Fest terá carros de turismo, protótipos e GTs em corrida de longa duração
Moto1000GP GP Triumph leva mais de 16 mil pessoas ao MOTO1000GP em Goiânia
Endurance Brasil Stuttgart Motorsport conquista duas vitórias na rodada dupla do Endurance Brasil em Interlagos Mín. 14° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 31°
Tempo nublado